• Wi-Fi na Praia
  • DEISS - Declaração Eletrônica ISS

Dezembro 2018

20/11/2018

Sesc Caiobá recebe congresso de idosos

Sesc  Caiobá

Um dos principais equipamentos de turismo do litoral paranaense, o complexo de hospedagem e eventos do Sesc Caiobá, em Matinhos, vai acolher a sétima edição do Congresso do Idoso. Tendo como eixo temático da sua programação a década de 1950, o evento acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, com expectativa de reunir de por volta de 350 participantes.

Realizado desde 2012 pelo Sesc-PR, o congresso objetiva proporcionar aos idosos o diálogo sobre o processo de envelhecimento, além de estimular a troca de experiências através de palestras e oficinas, a partir das atividades desenvolvidas pelo trabalho social com o pessoal da terceira idade nas unidades de serviço no Paraná.

O tema Anos 50 – Os tempos dourados voltam a brilhar permeará a programação dessa edição. Vale lembrar, a década de 1950 foi marcada por grandes avanços científicos, tecnológicos, bem como por mudanças culturais e comportamentais.

A programação do congresso agrega oficinas, palestras, apresentações artísticas, show de talentos, caminhada à beira-mar e baile temático com música ao vivo. Podem participar pessoas acima de 60 anos residentes na região litorânea, através de inscrição prévia, até o dia 12 de novembro, no Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91). Os inscritos receberão o kit de participação, alimentação (almoço e coffee breaks) e acesso a todas as atividades programadas.

Panorama do Turismo