• Wi-Fi na Praia

Dezembro 2018

26/11/2018

Programa de Estágio Inovar da Prefeitura Municipal de Matinhos

O Programa de Estágio Inovar da Prefeitura Municipal de Matinhos foi aprovado por intermédio da Lei Municipal nº 1986/2018.

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências entre os servidores e acadêmicos como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Assim, o estudante pode reter melhor o conhecimento sobre a profissão escolhida, através da experiência galgada durante o programa de estágio.

O principal objetivo do programa de estágio Inovar é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor em sala de aula. Desta forma, o docente contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização deste aluno, onde através do estágio, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado.

Para o estudante, a prática, a dedicação e a disciplina adquiridas durante o período de estágio agregam valor e conhecimento a sua carreira. Sob este viés, é crucial aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas durante este programa, que oferece um novo olhar para o futuro, através da construção de um novo projeto de vida e carreira profissional.

O total de vagas que foram criadas para todas as áreas são 200 (duzentas) vagas, os estagiário receberá uma Bolsa Auxilio no valor de R$ 954,00 (novecentos e cinqüenta Reais) e o Auxílio-transporte transporte no valor de R$ 170,00 (Cento e setenta Reais).

O Prefeito assinou os convênios com as faculdades que estavam presente no Lançamento oficial do programa, bem como assinou de 05 Editais que abriu vagas para as seguintes áreas: Turismo, Direito, Gestão Pública, Administração, Contabilidade, Engenharia, Arquitetura, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Educação Artísticas, Nutrição, Informática, Biologia e Assistente Social.

Eliane Abreu
Fotos: Roberto Paulo Meissner