• Wi-Fi na Praia

28/11/2018

Matinhos presente no Fórum Paraná Turístico debate metas para inovação até 2026

Fórum Paraná Turístico

Foi realizado nesta quarta-feira (28) o Fórum Paraná Turístico 2026 – pacto para um destino inteligente, que debateu ações para ampliação do turismo no Paraná. No Fórum foi discutida a efetiva transformação da realidade turística do Paraná até 2026, com apresentação de um processo de construção conjunta e pactuada entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade em suas respectivas Regiões Turísticas.

O evento aconteceu no Sebrae-PR, em Curitiba, e contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e Turismo, João Barbiero; do presidente do Paraná Turismo, Jacó Gimennes, e representantes do Ministério do Turismo, Sebrae, Fecomércio, Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), Convention Bureu de Curitiba e Universidade Federal do Paraná.

O secretário Barbiero, à frente da pasta desde julho, destacou que o setor é peça-chave de desenvolvimento do Estado. "Neste período nos concentramos em planejar o turismo do Paraná, com sua gama de atrativos e grandes potencialidades, do Norte ao Litoral”, disse ele. Segundo Barbiero, um dos principais projetos foi estimular a concessão das Unidades de Preservação Ambiental, a exemplo do Parque de Vila Velha, nos Campos Gerais, à iniciativa privada. “Será um grande marco desta gestão", afirmou.

O encontro contou com a palestra Para ficar de Olho: tendências em turismo, ministrada por Patrícia Albanez, do Sebrae-Pr e seguiu com três painéis: Governança e Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade e Marketing e Inovação. Representando Matinhos no evento Graziela Franco diretora de Turismo de Matinhos e Edson Utrabo assessor.

AEN-Pr

Fonte: AEN-PR