07/11/2018

30 Pés Pro/AM Surf movimento Matinhos neste feriado de finados

30 Pés Pro

Nos dias 02/03 e 04 de novembro a cidade de Matinhos voltou a ser o palco das atrações para o Circuito Paranaense de Surf e Brasileiro Profissional 2018 , com o 30 Pés Pro/Am de Surf, etapa válida para o ranking paranaense amador e profissional e também valendo 350  pontos para o Circuito Abrasp. Após muitos anos o Circuito Brasileiro foi realizado em Matinhos, esse ano a Ilha do Mel também havia sediado uma etapa de nível nacional

A categoria profissional teve uma premiação total de R$ 6.000,00 foi o atrativo que trouxe atletas de diversos estados para etapa, além da nata do surf paranaense. Peterson Crisanto, de Matinhos, atleta que está quase garantindo na primeira elite do surf mundial, não deu chances para seus adversários e com um surf inovador e progressivo conquistou o lugar mais alto do pódio. Ryan Cordeiro surfista da nova geração de Santa Catarina foi o segundo colocado, na terceira posição o ex integrante do WCT Jihad Khodr que veio surfando muito o campeonato inteiro e fechando a grande na final na quarta colocação da Ilha do Mel, Victor Valentim.

Nas categorias amadoras, valendo para o Circuito Paranaense, tivemos como campeões: Alessandro Schmitz na Curitiba, Hedieferson Junior atleta de Santa Catarina na categoria Júnior, a tetra campeã paranaense Andressa Carvalho na feminino Open, Ítalo Conceição levou a melhor na Universitária, o local de Matinhos Jorge Porvilho venceu a Master, a paranaense campeã brasileira sub 10 Gaby Vasquez venceu  a categoria sub12 Feminina, na Infantil masculino Lucas Maracujá foi o ganhador, na mirim Kainan Meira foi o melhor e fechando a galeria dos vencedores, Lucas Cainan no último segundo sagrou se campeão da Iniciantes

O evento foi de 3 dias, com ondas de 0.5 a 1 metro, e o fato a ser comentado que no sábado um vendaval quase destruí a estrutura do evento. Mas a associação Organizadora Oceam  junto com a sua equipe fizeram uma missão para restabelecer a estrutura danificada e no domingo estava tudo perfeito para continuidade do evento.

30 Pés PRO/AM 2018

3ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador 2018.

4ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf Profissional 2018.

350 pontos para Circuito Brasileiro Profissional 2018.

Datas:

02/ 03 e 04 de Novembro 2018

Local:

Matinhos

Categorias:

Profissional, Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciantes (Sub-14, Infantil (Sub-12), Feminino Open, Feminino Infantil (Sub-12), Máster, Curitiba, Universitário e Air show.

Patrocínio:
30 Pés, Okdook, Prefeitura Municipal de Matinhos e Secretaria de Esporte Turismo de Matinhos.

Apoios:

Auto Posto JK, Sérgio Hach Corretor de imóveis, Matheus Camargo Shaper, Uvepar, Celso Celulares, Pizzaria e Restaurante Da Bisa, Santa Mônica mat. De Construção, Sushi Flórida, Volare Contabilidade.

Realização:

3. Yohann Ivanoski
  4. Lucas Cainan

Air Show – Peterson Crisanto
FOTOS: MARCOS ANTUNES (MARCÃO)