• Secretaria de Turismo
  • DEISS - Declaração Eletrônica ISS

Janeiro 2019

06/12/2018

Mercado de peixe de Matinhos ganha nova fachada

A secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte de Matinhos propôs aos coordenadores do projeto de extensão Conhecendo e vivenciando as Artes Visuais, da UFPR Litoral, a elaboração e execução da pintura de mural para o mercado municipal do peixe. As ilustrações trazem elementos do ecossistema marinho do litoral do Paraná.

Como conta a professora Carla Ruschmann, coordenadora do projeto, "aceitamos o desafio e elaboramos o mural com a consultoria da Associação MarBrasil, indicada pelo programa Labmóvel (UFPR)".

Após a elaboração das ilustrações, o mural foi aprovado pela Associação dos Pescadores do Mercado do Peixe, pela Secretaria de Meio Ambiente e do Turismo e a pintura começou.

A obra está sendo executada pelas bolsistas do projeto de extensão, por estudantes do curso de licenciatura em artes e voluntários externos.

UFPR LITORAL
Fotos: Roberto Paulo Meissner