• Secretaria de Turismo

Janeiro 2019

10/12/2018

Decoração de Natal na praça Central são acesas oficialmente

A praça Central, Calçadão e a Rua Roque Vernalha de Matinhos, já estão oficialmente decoradas para o Natal.

Bastou o sol se despedir no domingo, 09, para que muitos se encantassem com a decoração de natal elaborada na praça Central. A estrutura foi oficialmente inaugurada no início da noite sob muitos elogios.

Árvores com tronco cuidadosamente revestido de microlâmpadas de cores diferentes, portais iluminados, pinheiros coloridos, anjos e estrelas de vários tamanhos reluzentes, presépio com bonecos em tamanho natural, além de Papai Noel, diante de pessoas com brilho nos olhos. A praça central de Matinhos, decorada e iluminada para o Natal, encanta moradores e visitantes.

Na magia do Natal, a praça Central se torna cartão-postal e atrai famílias inteiras, não importa a idade.

A elogiada decoração de Natal foi oficialmente inaugurada, em noite marcada por outras atrações como a missa Campal e apresentação do Coral Natalino da igreja Matriz de São Pedro Apostolo.

O prefeito Ruy Hauer Reichert, presente para marcar a inauguração, destacou a visitação de pessoas de toda parte.  “A nossa intenção é criar um ambiente de lazer reforçando o espírito natalino. A população tem um carinho especial pelo Natal e a ambientação tradicional atrai muitas famílias , esses enfeites são dedicados a todos que passam por aqui.

Espero que possam levar para suas casas e famílias, dentro de seus corações, tudo o que o Natal representa”, declarou...

A decoração da praça, uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte,  possui todos os principais elementos típicos do Natal, escolhidos com carinho pela primeira dama Constance Freire Reichert e a diretora de turismo Graziela Franco, tem chamado a atenção dos matinhenses e visitantes.

Roberto Paulo Meissner
Fotos: Edilson Tadeu Giordano/Graziela Franco