• Recursos Humanos

24/01/2019

Capacitação e desenvolvimento através da Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor

Os empreendedores de Matinhos contam, já a algum tempo, com o apoio da Prefeitura Municipal para capacitação e desenvolvimento, através da Sala do Empreendedor e parcerias com a Fomento Paraná, Sebrae, Sesc e Senac.

Hoje vamos falar da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Paraná. Esta parceria com o Município de Matinhos já vem de longa data, e até mesmo, o próprio município já se utilizou de operações de crédito da Fomento Paraná, para aquisição de ônibus, caminhões e compactadores de lixo.

Os empréstimos liberados para os empreendedores de Matinhos em 2017 girou próximo dos R$ 170.000,00 o que colocou Matinhos em 69º lugar no Ranking de recursos/empréstimos liberados pela Fomento Paraná à empreendedores dos 399 municípios do Paraná. Em 2018 os valores ultrapassaram os R$ 370.000,00 colocando Matinhos em 35º lugar no Ranking. Sendo que estes valores injetados na economia do Município, além de auxiliar o micro e pequeno empreendedor na ampliação e melhoria de suas atividades, são responsáveis por auxiliar na movimentação da economia local, gerando emprego e melhoria de renda.

A Sala do Empreendedor é um órgão da Prefeitura Municipal de Matinhos e possui Agentes de Crédito habilitados a realizar operações de microcrédito da Fomento Paraná, que é uma linha de financiamento de até R$ 20 mil com taxas de juros subsidiadas, e é mais um exemplo da preocupação do Prefeito Ruy Hauer com o povo matinhense, que através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte lutam para o desenvolvimento e crescimento do nosso município.

Informações: Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte.

Foto: Roberto Meissner