• Recursos Humanos

Junho 2019

24/01/2019

IAP fecha por 15 dias unidades de conservação estaduais no Litoral

Determinação é uma precaução por conta da ocorrência de casos de febre amarela na região. Quanto às Estações Ecológicas, será permitida a entrada de pesquisadores que comprovem a vacinação.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informa que as Unidades de Conservação Estaduais do Litoral estarão fechadas para visitação por 15 dias, a partir desta quinta-feira (24). A determinação é uma precaução por conta da ocorrência de casos de febre amarela no estado de São Paulo, próximo à divisa com o Paraná, no Vale do Ribeira, nos municípios de Registro, Iporanga e El Dorado.

Quanto às Estações Ecológicas e unidades de conservação onde são realizadas pesquisas, será permitida a entrada de pesquisadores com a apresentação da carteirinha de vacinação contra a febre amarela.

O IAP ressalta que os macacos não são vetores da febre amarela e sim vítimas. A morte deles é um alerta que ajuda a população a se prevenir.

Confira a relação das Unidades que estarão fechadas:
Parque Estadual do Boguaçu
Parque Estadual Pico Paraná
Parque Estadual Roberto Ribas Lange
Parque Estadual do Palmito
Parque Estadual da Graciosa
Parque Estadual do Pau Oco
Parque Estadual Rio da Onça
Parque Estadual das Lauráceas
APA Guaratuba
APA Guaraqueçaba
Parque Estadual Pico do Marumbi

RECOMENDAÇÃO - O IAP também recomenda o fechamento das Unidades Municipais, Federais e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

Caso sejam encontrados primatas mortos na região litorânea, é preciso informar a Secretaria de Meio Ambiente do município mais próximo, ou o IAP, pelo número 41-3213-3462 ou (41) 3213-3830.

AEN/Pr
Foto: Arquivo ANPr