• Recursos Humanos
  • Conferência Alimentar

Junho 2019

26/02/2019

Secretaria de Meio Ambiente e Programa REBIMAR levam a biodiversidade marinha à orla de Caiobá

A biodiversidade marinha desembarcou no calçadão de Caiobá! Moradores e visitantes do município de Matinhos poderão “mergulhar”, com toda segurança, no fundo do mar, com o espaço marinho itinerante do Programa de Conservação da Biodiversidade Marinha, o REBIMAR. O Programa é uma iniciativa da ONG Associação MarBrasil, e desenvolvido com diversos apoiadores, como o Laboratório Móvel de Educação Científica da UFPR Litoral, além do patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

A ação realizada na orla do famoso balneário Caiobá é resultado de uma parceria especial com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Matinhos, que viu no REBIMAR uma grande oportunidade de levar a Educação Ambiental para o público, integrando o conhecimento sobre a biodiversidade marinha, e o lazer da população enquanto frequentam as praias do município.

O espaço interativo do REBIMAR possui 54 metros quadrados, e é composto por um trailer e uma tenda inflável, oferecendo ao visitante uma verdadeira imersão no ambiente marinho. Além disso, o espaço é climatizado, e tem a capacidade para atender até 20 pessoas simultaneamente.

A equipe do REBIMAR e do LabMóvel estará de plantão neste sábado à tarde. Na semana seguinte, o espaço marinho itinerante volta à Caiobá, sendo uma das atrações diurnas durante o período do Carnaval em Matinhos. O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é levar esta ação também às escolas do município.
Informações e fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação, Assuntos Fundiários, Agricultura e Pesca

Foto: Julio Bazanella/Mar Brasil