• Recursos Humanos

Junho 2019

02/04/2019

Dia de Conscientização do Autismo

O Dia de Conscientização do Autismo será lembrado com programação especial na Escola Bem me quer APAE Matinhos.

Programação : Ana Claudia Silva, Liege Ribas
Terça-feira - 02/04, das 9h às 10h: Atividades na Praça Central da cidade onde estudantes, familiares, professores, equipe multiprofissional e voluntários estarão realizando um ato de conscientização sobre o autismo. Todos estão convidados! Maria Sueli Simonelli Cabreira

Período da tarde: Atividades internas com os estudantes, massagens, relaxamento e realização do abraço simbólico. Angela Viana Maria Helena Martins.

Período Noturno: Capacitação para os professores e funcionários, familiares interessados e equipe multiprofissional da escola em Guaratuba Temas:
- Conhecer para Incluir!
- Conhecendo para agir de forma eficaz.
- Estimulação precoce em autistas na Apae Local: Câmara Municipal de Guaratuba.
Keila Yukie Taguchi, Dina Braga, Denise Benedita Teles Katia Silva, Clara Cândido, Patricia Helena, Mira Sandrin Lucas Beltramo, Evelyn Flávia Dos Santos, Maria Helena Martins.

Sexta-feira – 05/04, das 13:30 h às 16h30 – Atividades para as famílias
- Palestra com a Fonoaudióloga sobre ações práticas com os alunos com TEA; Fonoaudióloga Carla Gallo Zafalão Balderrama.
- Ação entre amigos_ Cuidando doscuidadores (massoterapia, Oficina de Yoga).
- Oficina de autoestima (maquiagem, unhas e cabelos).  Denise, voluntários
- Espaço saúde e direitos (aferição de pressão, atendimento psicológico e orientações com as assistentes sociais, orientações posturas e alongamentos com as fisioterapeutas). Ivonise Aglaé Marques, Priscila Portz, Annih Jhéssica Rodrigues Borges, Anelise Macalossi Gonçalves, Mac L. Erickson Holm, Maria Leonor Cavequia Alves. Lucileide Assis
Fotos Edilson Tadeu Giordano/ APAE de Matinhos.