• Comunicado

10/05/2019

Novo endereço do Auxílio Atleta e Fomento Paraná

Novo endereços do Auxílio Atleta e Fomento Paraná
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte informa a todos os interessados que a partir do dia 13 de maio todos os assuntos referentes ao Matinhos Atleta (programa de Auxílio Atleta do Município de Matinhos) e os Financiamentos da Fomento Paraná (parceria entre Prefeitura e Governo do Estado) estarão em novo endereço.

O Programa Matinhos Atleta vem em auxílio a grande parte dos atletas de nossa cidade, prestando apoio em competições internacionais e nacionais com valores de até R$ 4.500,00 por ano para cada atleta. Lembramos que para sanar qualquer dúvida referente ao programa, contamos com os canais de comunicação pelo fone (41) 3971-6146 (whatsapp) ou no e-mail auxilioatleta@matinhos.pr.gov.br , além do atendimento presencial.

O Microcrédito Fácil é um programa desenvolvido pela FOMENTO PARANÁ para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. O financiamento pode ser obtido por pessoas físicas (CPF) que estejam iniciando um empreendimento ou que já exerçam uma atividade produtiva, mas que ainda não formalizaram um negócio, e que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360 mil reai. Também pode ser obtido por pessoas jurídicas (CNPJ) com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil reais e que necessitem de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção. A linha de Microcrédito Fácil está com taxa de juros ao mês de 1,49% a 2,36%, e pode ser parcelada em até 36X no carnê. Para solicitar o financiamento o empreendedor/empresário deverá entrar em contato pelo e-mail fomento.matinhos@gmail.com ou pelo telefone (41) 99248-4649 (whatsapp) com o Agente de Crédito Antonio Duarte.

O Secretário Ivo Hauer Malschitzky salientou que esses dois importantes programas têm grande procura pela população, e pensando num melhor atendimento, agora individualizado, foram disponibilizadas salas próprias para esses setores no Terminal Rodoviário José Bonato.

O horário de atendimento será de segunda a sexta das 08:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

Texto e Foto: Roberto Paulo Meissner