• Comunicado

Novembro 2019

25/06/2019

Sicoob inaugura agência em Matinhos

Com a presença do prefeito Ruy Hauer Reichert, o Sicoob Canoinhas inaugurou nesta segunda-feira, dia 24 de junho, um novo Ponto de Atendimento, em Matinhos, na Avenida Waldir Muller, 114 – Centro. A nova agência possui 148 metros quadrados e começa a atender à população com cinco funcionários.

Em toda a sua área de atuação, o Sicoob Canoinhas tem 35 mil associados e 245 funcionários. Possui agências no Paraná nos municípios de São Mateus do Sul, União da Vitória, Cruz Machado, Paulo Frontis, Mallet, São João do Triunfo, Paula Freitas, Antônio Olinto, Palmeira, Rio Azul e, agora, Matinhos. Em Santa Catarina a cooperativa opera nos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Santa Cruz do Timbó, Porto União, Três Barras, Santa Rosa, Araquari, Itapoá, Barra do Sul e Garuva.

Como começou

O Sicoob Canoinhas foi fundado em 22 de novembro de 1984 e deu início às atividades no dia 1º de abril de 1985, no município de Canoinhas (SC). “Há três décadas trabalhamos com aquilo que melhor sabemos fazer: investir em pessoas e em seus sonhos de vida”, disse o presidente da cooperativa, Francisco Greselle.

A cooperativa começou em uma sala improvisada da Cooperativa Agropecuária, com três funcionários – um deles na ativa, até hoje. Com o aumento do número de associados, transferiu-se para um novo endereço em 17 de dezembro de 1992. E no dia 30 de maio de 2018, inaugurou o seu novo prédio, com investimentos de R$ 4,7 milhões, com o objetivo de oferecer sempre um espaço amplo e seguro para atender a comunidade de Canoinhas e região.

O primeiro presidente foi Alfredo Scultetus, que ficou à frente da cooperativa até 1998, quando assumiu Francisco Greselle. “Ao longo de 33 anos o Sicoob Canoinhas ajudou a desenvolver a região, a criar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida da população nos locais onde atua”, disse Greselle.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa
Foto: Edilson T. Giordano