• Comunicado

Setembro 2019

05/08/2019

Encontro de Gestores Municipais do Esporte do Estado do Paraná

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Instituto Paranaense de Ciência do Esporte promovem, nos dias 09 e 10 de agosto, o Encontro de Gestores Municipais do Esporte do Estado do Paraná.

O objetivo do evento é propiciar aos gestores oportunidades para compartilhar conhecimento entre profissionais e autoridades reconhecidas nacionalmente, com foco na atualização sobre as alternativas de fomento ao esporte e nas iniciativas e soluções com vistas ao desenvolvimento do setor no município.

O evento contará com a participação do Presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Hélio Wirbiski, do Secretário Nacional do Esporte, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira e do Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho.

Esporte x turismo

Os convidados irão apresentar diversos temas, desde a importância do Profissional de Educação Física na Gestão Pública até Leis de Incentivo ao Esporte: Municipal, Estadual e Federal. O encontro também contará com a palestra "A trajetória de um Campeão, ministrada pelo multi campeão, Giba do Vôlei.

De acordo com Wanda Pille, presidente da RETUR, o evento cria uma via de mão dupla, onde turismo e esporte viajam lado a lado. "Essa ação resgata a força do esporte para o desenvolvimento dos municípios. É preciso que todos participem, para ampliar o papel dos gestores no processo de turistificação e como eles podem atuar nesse segmento", afirma.

Para Agnaldo Luiz Baldo, coordenador técnico estadual dos Jogos da Juventude do Paraná, o evento promove a discussão de políticas públicas na captação de eventos esportivos. "Esses eventos fomentam o turismo, injetando novos recursos nas pequenas economias, com ações de pequeno e médio porte. Uma realidade na maioria dos municípios de nosso estado", defende o coordenador.

Agnaldo também é representante do Departamento de Governança Regional da RETUR e vice-presidente de captação de eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Inscrições

Para participar, basta acessar o site www.encontrodegestores.com.br. A ação é gratuita. O evento será realizado na Associação Banestado - Sede Praia de Leste, sito à Av. Marginal, 1318, em Pontal do Paraná.