• Comunicado

Novembro 2019

26/10/2019

Jogos de Aventura e Natureza recebem Mundial de Beach Tennis

Os Jogos de Aventura e Natureza são palco do Caiobá Open de Beach Tennis, que faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). O evento começou nesta quinta-feira (24) e segue até domingo (27) na Praia Mansa, em Matinhos.

A competição conta com 380 inscritos, entre atletas amadores e profissionais, 26 quadras instaladas e premiação de US$ 10 mil. Representantes da elite do Brasil, Estados Unidos, Itália, Uruguai e Venezuela estarão presentes. Destaque para a líder do ranking mundial feminino, Rafaella Miiller (Brasil) e para o 2º do mundo no masculino, o italiano Alessandro Calbucci.

MAIS ESPORTES - Os Jogos de Aventura e Natureza também levam ao Litoral, neste fim de semana, competições de vôlei de praia, skate, bodyboarding, corrida de aventura, corrida de rua vela, parapente, beach soccer e futevôlei.

Esta é a quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. Criados pelo Governo do Estado neste ano, os jogos misturam esporte e turismo com o objetivo de movimentar a economia paranaense. A competição reúne 29 modalidades e percorre 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, entre agosto e dezembro.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior abriu a primeira etapa em 10 de agosto, no Litoral. Depois, aconteceram duas etapas abrangendo municípios lindeiros ao lago de Itaipu. Depois voltaram para o Litoral (nesta quarta etapa). A próxima etapa será na região de Angra Doce, de 23 de novembro a 1º de dezembro.

AEN/PR