Portal da Prefeitura e Matinhos com acessibilidade para pessoas com baixa visão

10/09/2017 20:58:45 - Acessibilidade significa o direito de acesso e utilização por todos a serviços, produtos e informação, independente de possuírem qualquer tipo de deficiência ou limitações.

Este direito se estende a todos os aspectos sociais.

O novo portal da Prefeitura de Matinhos atende às normas de acessibilidade e inclui o cidadão com necessidades especiais ao uso de serviços e informações disponibilizadas na web.

Construído conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004, o novo portal rompe barreiras virtuais e possibilita às pessoas com deficiência o uso da tecnologia de modo fácil e simples.

O Portal da Prefeitura Municipal de Matinhos segue novo modelo de identidade digital, que atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Na parte direita do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontram atalhos de navegação, opção para alterar o contraste, aumentar e diminuir as fontes e escala de cinza, para maior conforto e facilidade. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Baixa visão

Layout consistente, para as fontes não perderem conteúdo quando forem ampliadas;
Páginas e imagens com contraste;
Páginas com grandes quantidades de conteúdos têm tamanhos de fontes flexíveis, que podem ser aumentadas ou reduzidas facilmente e ajustes nos browsers.

O Portal da Prefeitura de Matinhos está em constante atualização e busca sempre as melhores ferramentas para tornar a acessibilidade uma de suas principais características.

Roberto Paulo Meissner
Prefeitura Municipal de Matinhos